Universidade do Contestado completa 54 anos de sucesso e história
Fundada no dia 3 de dezembro de 1970, a instituição já formou mais de 37 mil profissionais ao longo de sua trajetória.


Nesta terça-feira (3), a Universidade do Contestado (UNC) celebrou seus 54 anos de sucesso, transformando vidas pela educação. Foram mais de 37 mil profissionais formados ao longo dessa trajetória através de seus seis Campi, contribuindo para a evolução de toda a região onde está inserida.
Marcando a data, todos os Campi da UNC realizaram uma comemoração simbólica que reuniu técnicos e docentes.
O reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, reafirmou o compromisso da Universidade e a importância de cada pessoa que fez e faz parte da equipe. “Nós seguimos juntos trilhando a história dessa importante Universidade para toda a região, transformando por meio da educação, diversas vidas e impactando toda a sociedade através do ensino, da extensão e da pesquisa. Somos referência e excelência no que fazemos, parabéns a todos”, afirmou.

Conheça a instituição
A Universidade do Contestado teve início em 3 de dezembro de 1970 e hoje conta com seis Campi: Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho.
A instituição possui expertise da Educação Básica ao Stricto Senso, com quatro Programas de Mestrado e dois Programas de Doutorado. Além disso, oferece mais de 50 cursos de graduação e mais de 90 cursos de pós-graduação, em regimes presenciais e à distância.
Fortalecendo o desenvolvimento acadêmico, oferece mais de 200 ambientes de aprendizagem. Cerca de 53% do corpo docente é formado por mestres e doutores.
Em 2024 a UNC conquistou a nota 5, nota máxima, na avaliação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, pelo prazo de 10 anos, prazo máximo concedido pelo CEE/SC. Tudo isso resultado de grandes investimentos em infraestrutura e inovação, atingindo a visão de ser excelência em ensino, pesquisa e extensão.