Vídeo: policiais da reserva contam como funcionava a PM de Mafra no passado

Os policiais contaram como eram contabilizadas e encaminhadas as ocorrências, o atendimento de chamadas e o controle de viaturas entre os anos 60 e 90.

 

Continua após a Publicidade

 

Nesta terça-feira (13), dia em que a Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra (Gemfa) comemorou 11 anos, quatro policiais da reserva remunerada contaram como era o trabalho da PM há alguns anos.

 

O vídeo, produzido pelo setor de comunicação social da Gemfa, ouviu o sub-tenente José Henrique, o sargento Urbano Martin, o cabo Irineu e o soldado Francisco Lisboa. Três deles atuaram na Polícia Militar de Mafra entre as décadas de 60 e 90 e, o mais novo, entre os anos 1983 e 2006.

 

Os policiais da reserva visitaram as instalações da guarnição e lembraram como eram contabilizadas e encaminhadas as ocorrências, o atendimento de chamadas e o controle de viaturas. “Era tudo no papel, eu usava uma máquina de escrever e calculadora”, contou o sub-tenente José Henrique.

 

“As primeiras viaturas, na época, eram dois Fuscas. Eram cadastradas as quilometragens das viaturas numa folha, tudo à caneta”, relembrou o cabo Irineu.

 

“Éramos 12 soltados e dois carros. Nós tínhamos que cuidar do presídio, cuidar de trânsito, cuidar de bailes. Na época, a gente fazia de tudo”, relembrou, com orgulho, o soldado Lisboa.

 

Foto: Acervo PM Mafra/Divulgação
error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.