Violência contra a mulher é tema de livro lançado por enfermeira de Mafra

O lucro obtido com os livros será destinado para o auxílio de grupos de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Nesta sexta-feira (4), às 18h30, a enfermeira mafrense Adriana Moro lança oficialmente seu novo livro “Mulheres me Contaram Outro Dia”.

 

A obra traz histórias de violência contra a mulher, que segundo a autora, promoverá a união entre muitas mulheres por meio da dor que vivenciam ou vivenciaram.

 

Quem assina o prefácio é a co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa. A editora é a Visibilidade Feminina.

 

“É uma escrita que não nos poupa de narrar a VIOLÊNCIA, assim, em caixa alta, de forma clara, e expor, como uma ferida aberta, os traumas que muitas mulheres trazem, sem romantizar ou atenuar. É certeiro”, destacou Adriana.

 

O lucro obtido com os livros será destinado para o auxílio de grupos de mulheres em situação de vulnerabilidade. As doações serão destinadas para grupos previamente cadastrados, com prestação de contas disponível no site visibilidadefeminina.org.

 

Através do site Catarse, é possível colaborar com o projeto e, em contrapartida, receber um livro.

 

“Buscamos, expor a ferida e, ao mesmo tempo, ajudar as mulheres que ainda estão em situação de violência. Esse é o nosso compromisso. Vamos juntas?”, convida a presidente do Instituto Visibilidade Feminina, Polianna Santos.

 

O lançamento do livro fará parte do encerramento do IV Encontro de Pesquisa Por.de.Sobre Mulheres, através de live na internet.

 

A autora

Adriana Moro é enfermeira, professora, doutora em Políticas Públicas, com experiência na área da saúde de 19 anos.

 

A profissional traz em seu currículo atuações na Prefeitura de Mafra, Universidade do Contestado, Hospital São Vicente de Paulo, Pronto Atendimento Municipal e Maternidade Dona Catarina Kuss.

 

A autora tem outros livros já publicados. São três volumes da Série Para Repensar o Cuidado: As Meninas que Nunca Perderam a Graça (2016), Alguns Loucos no Jardim (2018) e Nós e Não Eles (em edição).

 

Seu trabalho também pode ser acompanhado no Instagram @adrimorooficial e Facebook “Adriana Moro“.