Agosto Dourado: pediatra fala sobre a importância do aleitamento materno

Segundo a pediatra Michelli Kalil, o leite materno possui muitos benefícios nutricionais e imunológicos para o bebê e o aleitamento deve ser mantido de maneira exclusiva até os seis meses de idade.

O período de amamentação nem sempre flui facilmente: conseguir a pega correta do bebê, superar a dor a cada mamada e a ausência de uma noite bem dormida.

Continua após a Publicidade

 

O mês de agosto é marcado pelo Agosto Dourado, onde são intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

 

Segundo a pediatra Michelli Kalil, o leite materno possui muitos benefícios nutricionais e imunológicos para o bebê. “O aleitamento deve ser mantido de maneira exclusiva até os seis meses de idade. Depois desse tempo, pode ser introduzida a alimentação, mas este aleitamento pode ser mantido até quando a mamãe ou bebê quiserem”, explica.

 

Ainda de acordo com a pediatra, existem muitos mitos acerca da amamentação e uma das principais é de que o leite materno pode ser fraco para nutrir o bebê. “Não existe leite materno fraco. O leite materno apresenta composição semelhante para todas as mulheres que amamentam e é o alimento ideal para o bebê”, aponta.

 

Para saber mais sobre o aleitamento materno, assista a entrevista completa abaixo:

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.