Médico explica como identificar e evitar o câncer de pele

O câncer de pele melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais.

O Riomafra Mix recebeu o médico oncologista Francisco Zocolla para falar sobre o câncer mais frequente no Brasil e no mundo, o câncer de pele. Durante a entrevista para o programa “Momento Unimed”, o médico falou sobre os sintomas, tratamento e prevenção contra a doença.

Continua após a Publicidade

O câncer de pele melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais. Em pessoas de pele negra, ele é mais comum nas áreas claras, como palmas das mãos e plantas dos pés.

Embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil e corresponda a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, o melanoma representa apenas 3% das neoplasias malignas do órgão.

É o tipo mais grave, devido à sua alta possibilidade de provocar metástase (disseminação do câncer para outros órgãos). O prognóstico desse tipo de câncer pode ser considerado bom se detectado em sua fase inicial.

Para saber mais, confira a entrevista completa abaixo:

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.