Paraná abre processo seletivo para profissionais de saúde mental

Os profissionais darão suporte aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário.

 

Continua após a Publicidade

O Governo do Paraná consolida o programa de saúde mental desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira (9), com a abertura do processo seletivo simplificado (PSS) para contratar profissionais da área.

 

São 85 vagas para profissionais com ensino superior: 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.

 

As inscrições começaram às 10 horas desta quarta-feira (9) e podem ser feitas até as 17 horas do dia 22 neste link. Os detalhes do processo de seleção estão no site da Secretaria da Segurança.

 

“Sabemos que saúde mental é importantíssima para o trabalho de cada um dos agentes e policiais da segurança pública, por isso, precisamos de profissionais competentes nesta área, para darem suporte aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário”, afirma o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

 

Edital

O edital explica que os profissionais serão distribuídos por Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, e dois psiquiatras atuarão na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

 

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado.

 

“Nossos servidores estão diariamente expostos a riscos e, por isso, a Secretaria da Segurança, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, contrata esses profissionais, que proporcionarão mais qualidade de vida aos integrantes de nossas vinculadas”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos, coronel João Alfredo Zampieri.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.