Sesc/Senac mobiliza população paranaense contra o mosquito da Dengue

O objetivo é montar uma força-tarefa em todo o estado para eliminar os criadouros do mosquito e registrar em fotos o antes e o depois.

 

Continua após a Publicidade

Nesta sexta-feira (25), durante a reunião do Conselho Regional do Sesc PR, o Sistema Fecomércio Sesc Senac lançou o módulo Contra a Dengue no aplicativo Sesc Paraná. O objetivo é montar uma força-tarefa em todo o estado para eliminar os criadouros do mosquito e registrar em fotos o antes e o depois.

 

A ação faz parte da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

 

“Todos os anos o Paraná precisa enfrentar com muito discernimento os perigos que a epidemia de dengue impõe. Ela pode acometer qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem preferência de gênero, raça, classe social ou econômica. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, sempre comprometido com a saúde dos trabalhadores do comércio e da população paranaense, promove todos os anos campanhas de conscientização ao combate à dengue. Em 2021, o combate continua”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.

 

Aplicativo e competição

Para ter acesso à campanha digital de combate à dengue é necessário fazer o download do aplicativo Sesc Paraná nas lojas Play Store ou App Store. Depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.

 

No ambiente do participante ficarão disponíveis funcionalidades como número de focos do mosquito já eliminados, galeria de fotos com registros de criadouros eliminados e a performance obtida, com pontuação. A cada eliminação o usuário ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada. Com cinco pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz; com dez, agente; com 20, detetive; com 40, inspetor e, ao atingir 70 pontos, comissário.

 

Durante a realização da campanha, que será concluída em 10 de abril de 2021, serão premiados os participantes e os 100 primeiros inscritos que obtiverem dez pontos receberão um kit surpresa do Sesc PR.

 

No Sesc PR, o estado está dividido em 24 áreas de atuação e em cada área serão premiados com troféus os municípios e, com medalhas, as pessoas que melhor pontuarem. “Entendemos a necessidade de combatermos o mosquito, uma vez que mais de 80% dos criadouros se encontram em nossas próprias casas. Ao fim da campanha divulgaremos o grande campeão na caça ao mosquito e também o município e o participante com o maior número de focos eliminados. Queremos mostrar quem são as pessoas que, no dia a dia, se preocupam em combater o Aedes aegypti”, ressalta o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

 

No site do Sesc PR o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha. A divulgação dos resultados será realizada no dia 15 de abril.

 

Além do módulo no aplicativo, ações serão potencializadas nas unidades do Sesc espalhadas pelo estado, com a promoção de blitz nas entradas das unidades, visando à divulgação e adesão à campanha, engajamento dos poderes públicos municipais e efetivação de parcerias. O Paraná entra na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

 

Dados

Segundo o último Boletim Epidemiológico 2020/2021, de 23 de fevereiro, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde o Paraná já registra 3.129 contaminados e seis óbitos.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.