Com apoio de defesa de Bolsonaro, vice ataca Júlio Garcia

Em petição encaminhada ao Tribunal de Justiça, a vice Daniela Reinehr lançou mão de uma possível teoria da conspiração para tirar ela e Moisés do cargo.

 

A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) partiu para o ataque contra o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), com apoio da advogada Karina Kufa, que também é advogada do presidente Bolsonaro. Em petição encaminhada ao Tribunal de Justiça, a vice lançou mão de uma possível teoria da conspiração para tirar ela e Moisés do cargo, sugerindo que este seria o único meio para que Garcia conseguisse o foro no processo da Operação Alcatraz aqui no TJ ou no STJ.

 

A advogada vai ainda mais longe e levanta suspeição sobre a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, que chegou a negar recurso dela no processo de impeachment, e, segundo aponta, é casada, ou vive maritalmente, com o advogado César Augusto Minoso Ruiz Abreu, que defende o deputado Júlio Garcia.

 

“O Dr. César Augusto Minoso Ruiz Abreu não conseguiu retirar a competência da Justiça Federal de forma direta”, diz, informando que o meio de conseguir tal fato “será obtido de forma indireta pela assunção do seu cliente ao Governo do Estado e imediata remessa do Processo Criminal ao Superior Tribunal de Justiça”, dispara a advogada de Bolsonaro que passou a integrar recentemente a defesa de Daniela.

 

Na ativa

Deputado estadual, deputado federal, governador e vice-governador de SC, senador, prefeito e vereador de Balneário Camboriú. Leonel Pavan (PSDB) foi tudo e um pouco mais na política catarinense. Afastado das urnas, o tucano é membro da executiva estadual do seu partido e não está fora da articulação, nem longe do chimas e do Grêmio. Pavan está abençoando candidaturas, como fez no final de semana, ao receber o aliado Auri Pavoni. A filha de Pavan, Juliana Pavan, também foi ungida para disputar vaga de vereadora em BC.

 

Livemício

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que candidatos não podem participar de lives promovidas por artistas com o intuito de fazer campanha eleitoral. O “livemício” foi questionado pelo PSOL que quis saber se seria legítima a participação de candidatos em eventos virtuais não remunerados. O entendimento foi o mesmo da regra que já vale para os “showmícios”.

 

Menos grau

Repercutiu negativamente as postagens do site Floripa Mil Grau em suas redes fazendo propaganda do transporte coletivo da Capital em posts patrocinados. O grupo, que tem foco no humor, tem cada vez mais enveredado para a política. Se tornou xodó da administração de Florianópolis, que tem investido dinheiro no site em ações específicas e de brinde ganha mimos em publicações cheias de irreverência e humor.

 

Erro na contagem

O estado de Santa Catarina deixou de contabilizar mais 32.882 casos de covid-19 por fala no sistema de dados. Segundo informou a Secretaria de Saúde, o número de casos que deixaram de ser contabilizados pode ser ainda maior. O boletim atualizado será divulgado por volta das 16 horas. Com a descoberta da falha, o número total de casos de covid-19 passa, por enquanto, de 146.864 mil para 179.746 mil.

 

Ajuda

Produtores rurais e pescadores que sofreram prejuízos devido à fenômenos climáticos extremos – como o tornado e ciclones – contarão com o apoio do Governo para recuperação das infraestruturas danificadas. Com o Projeto Especial de Apoio à Recuperação de Infraestrutura das Propriedades Rurais e Pesqueiras, os produtores rurais e pescadores poderão contrair financiamentos de até R$ 10 mil, com cinco anos para pagamento, dois anos de carência.