Na manhã de domingo (14), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar apreendeu 338 kg de maconha em Rio Negrinho.
O caso teve início por volta das 6 horas, quando as equipes trocaram informações de que dois automóveis, um Ford Ka e um Fiat Uno, estavam trafegando de maneira perigosa.
Policiais militares abordaram o Ford Ka, com placas de São Bento do Sul, em uma rua marginal da BR 280, em Rio Negrinho. Entretanto, na tentativa de abordar o Fiat Uno, com placas de Papanduva, o motorista desviou da barreira policial e fugiu em alta velocidade. A equipe fez o acompanhamento tático e conseguiram abordar o veículo.
Durante fiscalização nos dois automóveis, os policiais não encontraram nada ilícito no Ford Ka. Já no Fiat Uno, a equipe localizou 338 kg de maconha. O motorista do Ford Ka confessou que os dois veículos viajavam juntos de Foz do Iguaçu para Joinville, sendo que o Ford Ka fazia o trabalho de batedor para o Fiat Uno, que transportava a droga. Eles confessaram que receberiam R$ 3.000,00 cada um para fazer o transporte da maconha.
Os dois motoristas foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de São Bento do Sul. Além da maconha, os policiais apreenderam quatro celulares e R$ 1.054,00 em espécie.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal.
Post Views: 27