Caminhão de coleta de recicláveis da Fundir é destruído por incêndio
Caso aconteceu na BR-116, quando veículo retornava de Itaiópolis.


Um incêndio destruiu o caminhão de coleta de recicláveis da Fundação Comunitária de Desenvolvimento Integrado de Rio Negro (Fundir).
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no quilômetro 12 da BR-116, quando o Mercedes Benz/709, ano 1989, retornava de Itaiópolis.
Segundo o presidente da fundação, José Hélio Westarb, ainda não há informações da causa do fogo. “Por sorte, apenas danos materiais. Haviam duas pessoas no caminhão, que saíram ilesas”, comentou.

Westarb explicou que o veículo é usado para fazer coletas na grande parte das empresas de Rio Negro e Mafra, e semanalmente, vai até Itaiópolis buscar materiais em uma empresa.
“Só temos esse caminhão que, infelizmente, ficou destruído. Agora, teremos que buscar alternativas junto à Prefeitura para, pelo menos, amenizar o problema, até que possamos resolver em definitivo”, explicou.
A Arteris Planalto Sul informou que foram registrados 2 quilômetros de congestionamento sentido sul e 1 quilômetro no sentido norte, mas o trânsito segue liberado no local. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros.