Caminhoneiro morre após carreta tombar na BR-280
Motorista, de 45 anos, será sepultado neste domingo, em Itaiópolis.


Um caminhoneiro de 45 anos morreu após o tombamento de uma carreta, na BR-280, em Mafra.
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (24), no quilômetro 186 da rodovia, na altura da localidade de Butiá do Braz.
Gilberto Riekel conduzia o Mercedes Bens/AXOR-3344, carregado com toras de madeira, quando perdeu o controle da direção.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão foi encontrado com o lado do motorista sobre a pista. O homem, que foi à óbito no local, apresentava fratura exposta na perna esquerda, além de fraturas na região do tórax e traumatismo cranioencefálico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local até a chegada da Polícia Científica para recolhimento do corpo, que foi encaminhado para o IML de São Bento do Sul.
Incêndio
Durante a madrugada, por volta das 4 horas, o Corpo de Bombeiros foi novamente chamado no local após a cabine de uma segunda carreta envolvida no acidente, que também tombou ao desviar o acidente, incendiar.
O trabalho de extinção do fogo durou cerca de 50 minutos. Ainda, de acordo com os bombeiros, a carga de adubo foi preservada.
Funeral
Segundo informações da Funerária Henvida, Gilberto será velado na Capela Municipal de Itaiópolis, a partir das 16 horas.
O sepultamento está marcado para às 10 horas deste domingo (26), no Cemitério de Itaiópolis.
Matéria alterada
O texto foi alterado após a publicação para correções pontuais.