Casal é preso suspeito de receptação de objetos roubados em Rio Negro
Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi motivado por dívidas de drogas.


Um casal foi preso na manhã deste sábado (15), suspeito de receptação de produtos roubados, em Rio Negro. A prisão foi registrada na rua Santa Catarina, na Vila Paraíso, durante uma operação conjunta das polícias militar de Mafra e de Rio Negro.
A dupla estava com cinco rodas furtadas de um veículo, que segundo a Polícia Militar, foram roubadas na noite de sexta-feira (14).
Segundo informações, a vitima do roubo, é um homem de 47 anos, morador de Mafra e proprietário de um Palio Attractive, que deu carona aos assaltantes.
Durante o trajeto, pela BR-116, que tinha como destino o bairro Bom Jesus, a dupla sacou uma faca e anunciou um assalto. Segundo a vítima, eles pediram R$ 2 mil.
Como os caixas eletrônicos do banco estavam indisponíveis devido ao horário, a vítima relatou que permaneceu como refém durante toda a madrugada.
Por volta das 6 horas, quando chegaram em um posto de combustíveis, o motorista conseguiu pedir ajuda a um frentista, que acionou a Polícia Militar de Mafra.
Os assaltantes ainda foram com a vítima até uma agência bancária de Rio Negro e, posteriormente, o veículo foi deixado estacionado na rua Getúlio Vargas e o motorista liberado.
A PM de Rio Negro também foi acionada e, pelas câmeras de segurança mapeou o itinerário do veículo. De acordo com as imagens, um Fiat/Palio, da cor preta levou os assaltantes novamente até o carro e os dois veículos saíram em comboio para Mafra.
Instantes mais tarde, um morador do bairro Campo da Lança informou a Polícia que o Palio Attractive foi abandonado próximo ao autódromo, sem as rodas.
Prisão dos receptadores
Ainda pelas imagens das câmeras, a Polícia Militar levantou a placa do veículo de apoio e chegou até o endereço dos suspeitos, na Vila Paraíso.
No local, foram encontradas quatro rodas de liga leve, aro 15, com pneu e uma roda de ferro, também aro 15 com pneu.
O casal relatou aos policiais que comprou os produtos de dois traficantes, pelo valor de R$ 400. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.
Ainda, segundo informações colhidas pela Polícia, o crime foi motivado por dívidas de drogas.