Cavalo passa mal na Ponte Rodrigo Ajace e interrompe trânsito

Foi constatado que o cavalo teve cólica equina e uma força tarefa foi iniciada em busca dos medicamentos para salvar o animal.

Foto: Robson Komochena

 

Uma ocorrência fora do comum chamou atenção dos motoristas e causou congestionamentos no final da tarde desta quinta-feira (7) nas áreas centrais de Rio Negro e Mafra.

 

Uma mulher passava com seu cavalo pela Ponte Dr. Rodrigo Ajace quando o animal passou mal e caiu.

 

Algumas pessoas que passavam pelo local, entre elas uma veterinária, duas irmãs com experiência em equinos e um sargento do Exército pararam para prestar auxílio.

 

Foi constatado que o cavalo teve cólica equina, e então, foi iniciada uma corrida em busca dos medicamentos para salvar o animal. Com a força tarefa, foi possível, medicar e reanimar o cavalo, tirando-o da pista em segurança.

 

O trânsito na ponte ficou interrompido nos dos sentidos por alguns minutos. Ninguém ficou ferido.

 

Cólica equina

A cólica equina é uma doença que dores na região abdominal do animal, na maioria dos casos, está ligado ao aumento da pressão no sistema digestório do animal e pode levar a morte se não for tratada de maneira rápida e efetiva.

 

Quando passam por esse mal e sentem cólica, os animais ficam inquietos, raspam o chão, sapateiam, dão coices, rolam no chão, deitam de costas, sentam igual aos cães e deitam e levantam com frequência.

 

Foto: Divulgação