Criança de três anos é salva por policiais após engasgar; veja vídeo
O incidente ocorreu em um restaurante onde os agentes almoçavam.


Uma menina de três anos foi salva de um engasgamento por policiais militares em Quitandinha.
O incidente ocorreu em um restaurante, onde o cabo Claudinei Pape e o soldado James William Prestes de Medeiros estavam almoçando.
De acordo com o relato de James, a família da menina se sentou na mesa ao lado dos policiais, e logo em seguida, Lorena Bastos da Silva, de três anos, começou a demonstrar sinais de engasgamento. “Eu percebi que ela estava desconfortável e, ao ver que a situação não melhorava, me aproximei. Quando percebi que ela já estava mudando de cor, decidi fazer a manobra de desengasgo“, explicou o soldado.
Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do restaurante mostra o momento em que a criança começa a respirar novamente, sendo amparada pelos pais, Bruno Mauri Ribas da Cruz e Sigiane Bastos da Cruz.
“Esse é um treinamento que temos durante a escola de formação da Polícia Militar. A gente espera nunca precisar usar, mas quando for preciso, que seja pra salvar uma vida”, afirma o soldado.
Na manhã desta sexta-feira (17), os pais de Lorena foram até a sede do 2º Pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar pra realizar um agradecimento formal aos policiais. “Só temos a agradecer pela agilidade e pela atitude deles”.