Delegado detalha linha de investigação sobre morte de menina de 4 anos
Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, Eduardo Borges, delegado titular da DIC, explicou primeiras ações e como será conduzido inquérito.


A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, segue investigando o crime que vitimou uma menina de 4 anos, morta após ser esfaqueada na manhã desta segunda-feira (13), em Mafra.
Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o delegado Eduardo Borges, titular da DIC, que responsável pela investigação, detalhou as ações sobre o inquérito, onde a principal suspeita é a irmã da vítima, de 22 anos.
Segundo Borges, várias linhas estão em aberto, mas a princípio, o caso está sendo investigado como feminicídio. O delegado também informou que no mesmo dia do crime, foram realizadas oitivas dos envolvidos, familiares e dos policiais militares que atenderam o caso.
“A família entregou alguns documentos médicos que indicam que a irmã estava em tratamento psiquiátrico, ela chegou, inclusive, a ser internada durante um período no ano passado e isso pode mudar a forma como o fato pode ser apurado pelo poder judiciário a depender da existência da insanidade ou não dela no dia de hoje”, detalhou.
O delegado também informou que a suspeita foi retirada do local pelo Samu e internada, sob a custódia da Polícia Civil. “Após liberada, a investigação solicitará um exame de sanidade mental”, destacou.
“Estamos buscando identificar a motivação, o que levou a esse ato de crueldade. As investigações seguem e serão realizadas com o maximo de prioridade possivel e com o máximo de cautela para que a verdade seja identificada”, concluiu Borges.