Homem é preso pós tentar trocar cheque furtado em loja
O talão de cheques usado foi furtado junto com outros objetos, entre eles um notebook, em uma empresa de tabacos, em Itaiópolis. Entenda o crime.


Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, suspeito de praticar estelionato, em Itaiópolis.
O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (29), na avenida Alexandre Ricardo Worell, no bairro Vila Nova.
Segundo informações da PM, ele estava tentando efetuar uma compra em uma loja de materiais de construção, utilizando um cheque furtado.
O talão de cheques usado na tentativa de estelionato havia sido furtado junto com outros objetos, entre eles um notebook, no final da tarde de segunda-feira (27), em uma empresa de tabacos, no bairro Lucena.
Conforme relato do proprietário do estabelecimento, o homem tentou passar um cheque no valor de R$ 1 mil. A proposta era utilizar metade do valor para o pagamento de uma compra e outra parte receber em espécie.
Quando os vendedores da loja foram consultar o cheque, o mostrou impaciência e saiu da loja.
Diante da suspeita a Polícia Militar foi chamada e, enquanto os policiais confeccionavam um boletim de ocorrência, foram informados da localização do suspeito, que foi cercado por populares na rua Carlos Glotob Link.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Mafra.
Entenda o furto
No final da tarde de segunda-feira (27), um homem com as mesmas características do autor do estelionato havia invadido uma empresa de tabacos, na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Lucena. Ele entrou pelos fundos do barracão, após o encerramento do expediente na empresa.
Na ação, ele furtou um notebook Acer, chaves de veículos, chaleira elétrica, garrafa térmica, extensão elétrica, soprador e um talão de cheques.
Durante a fuga, o homem utilizou uma Ford/Courier L, que estava no pátio da empresa. O veículo foi abandonado na rua Pedro Ivo Campos, próximo à uma igreja, no mesmo bairro.

Pelas redes sociais, a empresa emitiu um comunicado, alertando o comércio local sobre o uso dos cheques. “Nossa empresa foi furtada e além das muitas coisas levadas, foi pego um talão de cheque da WF Tabacos, o qual estão tentando soltar pelo comércio local. Se puderem ficar em alerta, compartilhar e denunciar no 190”, informou o alerta.
Ainda, segundo a empresa, o homem estava preenchendo os cheques de forma nominal, com dados de terceiros, que desconheciam a prática.