Laudo aponta causa de acidente que matou três pessoas na BR-116
Engavetamento aconteceu na última semana, envolvendo sete veículos.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado do laudo do engavetamento que envolveu sete veículos na BR-116, em Itaiópolis.
O acidente aconteceu na tarde do dia 8 (terça-feira), no quilômetro 20,9 da rodovia, no sentido sul, na altura da localidade de São Roque, vitimando duas mulheres e um bebê de três meses.
De acordo com o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), a falta de atenção e o excesso de velocidade de um motorista de 46 anos, que conduzia um Mercedes-Benz/Axor, com placas de Santo André (SP), causaram o engavetamento.
“Conforme constatações em perícia no local, concluiu-se que o fator determinante do sinistro foi a ausência de reação do condutor, que colidiu com os demais veículos à sua frente. A velocidade incompatível com a via, demonstrada pelo disco tacógrafo (aproximadamente 95 km/h), agravaram as consequências do sinistro”, destacou a PRF.
Luana Alves Augustinczjtk Rodrigues, de 24 anos e seu filho Pedro Alves Augustinczjtk Rodrigues de 3 meses, estavam em um VW/Gol de Curitiba e morreram na hora.
A terceira vítima, Alzira Ziemba, de 65 anos, era passageira de um Ford/Ecosport, de Itaiópolis, e também morreu no local do acidente.
Os motoristas do Gol e da Ecosport, que não tiveram as idades divulgadas, foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo, com ferimentos graves.
Outros três homens, que estavam em um Fiat/Uno, de Monte Castelo, também foram internados em estado grave. Um idoso, que estava em uma BMW/X4 M40I, de Caçador, também ficou gravemente ferido. Já o motorista da carreta argentina teve ferimentos leves.
Os outros caminhões envolvidos são: um Mercedes-Benz/Atego de Limeira (SP) e um Mercedes-Benz/Axor da Argentina.
Ainda, de acordo com a PRF, o laudo foi enviado a Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Itaiópolis, que deve abrir um inquérito.