Na manhã deste domingo (8), o Corpo de Bombeiros de Mafra foi acionado para combate a um incêndio em vegetação e reflorestamento de pinus na localidade de General Brito.
Segundo o solicitante, o incêndio ocorria desde sábado em uma área de vegetação e banhado, o que não oferecia perigo às residências naquele momento.
Porém, as chamas avançaram durante a noite, se aproximando de duas casas e um reflorestamento de pinus.
Os bombeiros trabalharam por cerca de seis horas até a extinção do fogo. Foram utilizados aproximadamente 1200 litros de água.
Com auxílio de um trator, visando maior segurança do local, os moradores iniciaram um aceiro (técnica utilizada para retirar a vegetação e impedir eventual passagem do fogo).

Post Views: 33