Moradores atacam policiais com facão, pedras e pedaços de madeira em Mafra

Na quarta-feira (19), policiais militares foram atacados por um grupo de pessoas, enquanto prendiam um motociclista no bairro Novo Horizonte,

Na quarta-feira (19), policiais militares foram atacados por um grupo de pessoas, enquanto prendiam um motociclista no bairro Novo Horizonte, em Mafra.

O caso teve início por volta das 18h40, quando a Polícia Militar se deparou com uma motocicleta Yamaha/DT 180 em alta velocidade na Rua Benemérito Estanislau Maieski, na Vila Nova.

Ao perceber a tentativa de abordagem, o condutor da moto fugiu em direção ao bairro Novo Horizonte, onde adentrou no pátio de uma residência. Ao ser abordado pela equipe policial, foi constatado que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a moto não estava devidamente licenciada.

Durante a ação, vizinhos tentaram impedir a prisão do condutor, ameaçando e tentando agredir os policiais com pedaços de ferro, madeira e pedras.

Um homem de 31 anos tentou atacá-los com um facão, sendo imobilizado e preso. Também foram presos um homem de 41 anos por investir contra a equipe; e uma mulher de 39 anos por desacato. Esta, inclusive entrou em luta com os policiais, ao resistir à prisão.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da justiça. Além das prisões foram adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pelas infrações de trânsito cometidas pelo motociclista.

– Continua após a publicidade –

Confira outras ocorrências da Polícia Militar de Mafra:

  • Suspeito de furto é preso na Restinga

Na tarde de quinta-feira (20), um homem foi preso por suspeita de furto na Rua Osvaldo Koening, na Restinga.

O caso aconteceu por volta das 14 horas, quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que dois homens em atitudes suspeitas estavam carregando uma televisão. Durante rondas nas proximidades, a dupla percebeu a viatura da PM e fugiu para um matagal.

Os policiais armaram um cerco e conseguiram prender um dos suspeitos, de 27 anos, com diversas passagens criminais por furto. Ele inclusive, utilizava uma tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

Ainda no matagal, os policiais localizaram a televisão e um receptor de sinal, que foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça. O segundo suspeito não foi encontrado.

Com informações da Polícia Militar de Mafra.