Mulher é vítima de golpe do dedal em Mafra

O jogo do dedal é um golpe antigo, praticado com o propósito de extorquir dinheiro de vítimas através da má fé.

Continua após a Publicidade

 

Na manhã de sexta-feira (2), uma mulher de 56 anos foi vítima de uma prática conhecida como golpe do dedal na Avenida Coronel José Severiano Maia, no Centro de Mafra.

 

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois homens que a convenceram a apostar cerca de R$ 400,00. Após lesarem a vítima e pegarem seu dinheiro, os criminosos fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar.

 

A equipe realizou rondas nas proximidades, mas não conseguiu localizar o suspeito.

 

O jogo do dedal é um golpe antigo, praticado com o propósito de extorquir dinheiro de vítimas através da má fé.

 

Munido de três dedais e uma bolinha de espuma supostamente escondida em um deles, o golpista aposta um valor em dinheiro com a vítima para descobrir em qual dos dedais estaria escondida a bolinha. Os contraventores geralmente atuam em grupo. Um dos comparsas dos bandidos supostamente ganha a aposta, com o propósito de atrair mais vítimas diante da aparente facilidade em encontrar a bola de espuma.

 

Confira outras ocorrências policiais:

 

Ameaça

Um homem foi ameaçado de morte por um vizinho na manhã de sábado (3), na Rua Comerciante Earoslau Pancheniack, na Vila Nova. Segundo a vítima de 58 anos, o vizinho de 24, ainda mencionou estar armado. A polícia se deslocou até o bairro e encontrou uma arma de brinquedo com o morador. Ele foi notificado com um Termo Circunstanciado por ameaça.

 

“Gato”

Na manhã de segunda-feira (5), um homem de 49 anos foi preso por furto de energia elétrica na Rua Pioneiro João Matheus Leich, na Vila Nova. A Polícia Militar participou da ocorrência, em apoio às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), e flagrou a prática do “gato” em uma residência. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Mafra.

 

Com informações da Polícia Militar de Mafra.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.