Após uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais de Itaiópolis nos últimos dias, a Polícia Civil montou uma operação para identificar e tentar prender os envolvidos.
A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (8), em uma casa e um bar no bairro da Raia, e contou com apoio da Polícia Militar.
Após um trabalho de investigação, os policiais chegaram a um suspeito e o local do seu paradeiro. Com as provas preliminares, foi pedido ao Poder Judiciário ordem de busca e apreensão no local, que também era investigado pelo tráfico de drogas.
Durante a operação, foram encontrados parte dos produtos furtados, na maioria, objetos eletrônicos. Também foi encontrada uma pequena quantidade de droga.
O suspeito pelos furtos não foi localizado. Uma mulher foi conduzida para a Delegacia e responderá por posse de droga para uso.
O delegado Cassiano Tiburski destacou o trabalho investigativo e a sintonia com o Poder Judiciário. “As investigações foram concluídas em menos de dois dias, e o pedido de busca e apreensão, de acordo com as formalidades legais, foi dado em poucas horas”, pontuou.
Ainda, de acordo com o delegado, o inquérito que investiga o caso segue em sigilo.