Operação investiga denúncias de irregularidades em projetos urbanos de Mafra

As investigações iniciaram após denúncias de administradores e profissionais da área de engenharia sobre suspeitas de exigências indevidas para a aprovação de projetos na prefeitura.

 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a operação “Geodésia” e cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça no setor de obras e desenvolvimento urbano da prefeitura de Mafra, além de escritórios e residências de engenheiros investigados.

 

As investigações iniciaram no final de 2019 através de requisição da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra após denúncias de administradores e profissionais da área de engenharia sobre suspeitas de exigências indevidas para a aprovação de projetos na prefeitura.

 

Nesta quarta, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de engenharia situados no município, bem como no setor de desenvolvimento urbano da prefeitura.

 

Durante as diligências foram apreendidos computadores, equipamentos de topografia e documentos referentes a projetos de engenharia. Ainda, no decorrer das buscas, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo.

 

 

Os equipamentos serão encaminhados à perícia visando a extração de dados e, eventualmente, a obtenção de elementos probatórios referentes às suspeitas de crimes.

 

A prefeitura de Mafra informou que as investigações envolvem atividades externas de servidores que não competem ao órgão e que o caso segue em segredo de Justiça.

 

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina.