Foragido, com 123 anos de condenação, assaltante de bancos é preso pela PM de Itaiópolis

O assaltante tinha, em seu histórico, as passagens criminais: associação criminosa, tentativa de homicídio contra homem; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; posse de explosivos e roubo a banco com uso de explosivos.

Por volta das 22h30 desta sexta-feira (31), em abordagem de rotina, enquanto realizava rondas pelo bairro Lucena, a Polícia Militar de Itaiópolis efetuou a captura de um assaltante de bancos, com histórico de atuação no Paraná e Santa Catarina.

Os policiais militares suspeitaram de um veículo parado com três homens e, na abordagem, encontraram três máscaras balaclavas (uma preta, uma azul e outra de borracha, com fisionomia de bruxa), as quais geralmente são utilizadas em assaltos.

Ao conferir as identidades, os policiais descobriram que um dos abordados, de 52 anos, se tratava de um assaltante de bancos que estava foragido do Sistema Prisional do Paraná. O mesmo tinha em seu histórico as seguintes passagens criminais: associação criminosa; tentativa de homicídio contra homem; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; posse de explosivos e roubo a banco com uso de explosivos.

Os outros dois homens abordados também possuíam várias passagens criminais. O veículo foi apreendido e o foragido autuado, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para procedimentos e posterior retorno ao sistema prisional.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN/PR), o assaltante preso tem 123 anos de detenção para cumprir. A polícia acredita que o trio planejava outro assalto.

Devido ao alto risco na prisão, por se tratar de assaltante de banco, foi solicitado apoio ao comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, que prontamente disponibilizou reforço.

Continua após a Publicidade

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.