PM esclarece caso de crianças que insultaram policiais em Papanduva

Durante a abordagem, algumas crianças passaram a insultar e atirar pedras na equipe, tentando inviabilizar a ação dos policiais.

 

Nesta segunda-feira (7), a Polícia Militar divulgou nota sobre o caso das crianças que atacaram policiais militares com palavrões e pedradas em Papanduva.

 

O caso aconteceu na última quarta-feira (12), quando os policiais avistaram um adolescente sem capacete, conduzindo uma moto sem placas na Rua Pedro Povaluck, no bairro Cohab, em Papanduva.

 

Diante do flagrante, a equipe tentou se aproximar do infrator que empinou a moto e fugiu em alta velocidade. A equipe policial iniciou o acompanhamento do adolescente, que realizou diversas manobras perigosas na pista. Ele foi capturado quando chegou em sua casa.

 

Durante a abordagem, o jovem investiu contra os policiais. Neste momento, algumas crianças, irmãs do suspeito, passaram a insultar e atirar pedras na equipe, tentando inviabilizar a ação dos policiais.

 

De acordo com a PM, até mesmo a mãe das crianças tentou agredi-los com socos.

 

Diante da situação, o detido foi conduzido para a viatura policial e passou a danificar o veículo com golpes e pontapés. Em seguida, os policias conseguiram encaminhar o jovem para a delegacia de Polícia Civil de Papanduva, juntamente com a mãe. O Conselho Tutelar de Papanduva também foi acionado para acompanhar a ocorrência.

 

A motocicleta foi apreendida para posterior perícia, visto que o veículo não tinha placas de identificação ou número de chassi.