Polícia Civil encontra irregularidades em 11 postos de combustíveis de Mafra
Também foram encontradas irregularidades em postos de Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo.


Uma ação de fiscalização da Polícia Civil encontrou irregularidades em 11 postos de combustíveis, em Mafra.
Segundo informações da 9ª Delegacia Regional, dos 18 estabelecimentos fiscalizados, apenas 7 estavam com a situação regular dos alvarás.
Também foram fiscalizados nove postos em Itaiópolis, onde somente dois apresentaram situação regular. Já em Papanduva, foram encontradas irregularidades em quatro dos seis postos visitados. Em Monte Castelo, houve fiscalização em três estabelecimentos, onde foi constatada situação irregular em um deles.
Os estabelecimentos onde foram constatadas irregularidades terão prazo de 10 dias para se adequar. A partir desse prazo, poderão ser novamente fiscalizados, multados ou até interditados, caso não sejam cumpridas as notificações.
De acordo com o delegado regional de Mafra, Cassiano Tiburski, compete à Polícia Civil exercer a fiscalização de atividades consideradas controladas.
“Os postos de combustíveis são estabelecimentos muito sensíveis, onde podem ocorrer graves acidentes como explosões e incêndios, provocando catástrofes, pois nesses locais há grande movimentação de pessoas”, destacou.
Ainda, segundo Tiburski, a legislação prevê que o depósito e o comércio de produtos combustíveis dependerão de Alvará Anual da Polícia Civil.
“Para concessão do Alvará, é necessário requerimento endereçado ao Delegado de Polícia; cópia dos atos constitutivos devidamente registrados e comprovante de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica da Receita Federal”, concluiu.
O nomes dos estabelcimentos não foram divulgados pela Polícia Civil.
Com informações da Polícia Civil.