Polícia Civil indicia duas pessoas por maus-tratos a animais
Em um dos casos, cachorro foi encontrado com “bicheira”, sem água e comida velha.


Uma mulher de 35 anos foi indiciada por maus-tratos contra animais, em Mafra.
Segundo a Polícia Civil, em outubro de 2024, um cachorro com diversos sinais graves de abandono e problemas de saúde foi encontrado na casa da mulher, na rua Santa Cruz, na Vila Ivete.
O animal estava em estado crítico de saúde, extremamente fraco, com sinais visíveis de maus-tratos, inclusive com a presença de “bicheira” – uma doença parasitária causada por larvas de moscas que se alimentam do tecido muscular.
Ainda de acordo com o inquérito, o cão não possuía água, e a alimentação estava em condições precárias, com restos de comida velha.
O animal foi encaminhado para um abrigo parceiro da Prefeitura, mas não resistiu e morreu horas depois de ser resgatado.
Indiciamento em Monte Castelo
Também nesta semana, a Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou um homem, que não teve a idade divulgada, por maus-tratos contra animais, em Monte Castelo.
Segundo a investigação, um cachorro foi encontrado em estado crítico de saúde, acorrentado e com um corte profundo e extenso na região do pescoço. Além disso, estava extremamente magro, com sinais visíveis de maus-tratos.
Devido à gravidade da situação, foi providenciado o transporte do cão para uma agropecuária, onde recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, foi internado em outra cidade.
Concluídas as investigações, nos dois casos, os responsáveis foram indiciados, e os inquéritos seguem para o Poder Judiciário.
Com informações da Polícia Civil.