Preso estelionatário que aplicava golpe contra idosos em Rio Negro

Continua após a Publicidade Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Militar de Rio Negro recebeu uma denúncia anônima, dando

Continua após a Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Militar de Rio Negro recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que um homem estaria praticando estelionato, em especial contra pessoas idosas.

Em patrulhamento, a guarnição realizou a abordagem do suspeito, que estava em posse de várias máquinas de cartão de crédito, documentos e cartões bancários de diversas pessoas.

A Polícia Militar também conseguiu identificar uma das vítimas, que explicou como o golpe ocorria. Segundo relatou, um terceiro realizava uma ligação se passando por gerente de banco e dizendo que o cartão da vítima havia sido clonado e deveria ser recolhido pela suposta agência.

Após o contato, um dos golpistas ia até a casa da vítima e, se passando por funcionário do banco, convencia a mesma a entregar o cartão juntamente com a senha. Em alguns casos, a vítima foi induzida a passar o cartão na máquina, com valores expressivos.

Ainda, de acordo com a PM, pelas movimentações localizadas, possivelmente existem outras vítimas do mesmo golpe na cidade, as quais devem procurar a Polícia Civil de Rio Negro para registrar a ocorrência e buscar reaver os valores tomados.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.