Principal suspeito pela onda de furtos em Itaiópolis é preso no bairro Lucena
Durante o interrogatório, o homem confessou envolvimento em parte dos crimes investigados.


Foi preso na amanhã desta quinta-feira (15), o principal suspeito pela onda de furtos ocorridos nos últimos dias em Itaiópolis.
Natural do Mato Grosso do Sul, o homem de 37 anos foi abordado e detido pela Polícia Militar no bairro Lucena, após ter sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
O pedido de prisão foi feito após dezenas de diligências da Polícia Civil, que coletou provas contra ele.
De acordo com o delegado Cassiano Tiburski, a Polícia Civil obteve provas relacionadas a pelo menos cinco ocorrências de furto contra o suspeito. “Alguns objetos de furto foram recuperados em busca e apreensão ainda na semana passada, quando se obteve algumas das provas mencionadas”, destacou.
Ainda, de acordo com a Polícia Civil, a ordem judicial de prisão é preventiva, sem tempo determinado, podendo permanecer recluso até a conclusão do processo judicial.
O delegado também esclareceu que o suspeito não poderia ser preso sem flagrante, ou por ordem judicial fundamentada em provas, como aconteceu nesta manhã.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Itaiópolis, e durante o interrogatório, confessou envolvimento em parte dos delitos investigados.
Após os procedimentos na Delegacia, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.
Com informações da Polícia Civil de Itaiópolis.