Segundo suspeito de latrocínio de idosa de 91 anos é preso em Papanduva

Um segundo investigado já havia sido preso em 21 de novembro pela Polícia Militar de Mafra.

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra (DIC) e Delegacia de Polícia de Comarca de Papanduva (DPCO), cumpriu nesta sexta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de latrocínio, ocorrido em 19 de novembro, no bairro São Cristóvão em Papanduva.

 

Um segundo investigado já havia sido preso, por força de um mandado de prisão preventiva, em 21 de novembro pela Polícia Militar de Mafra.

 

De acordo com as investigações, em 19 de novembro, por volta das 23h30, os dois investigados invadiram a residência de uma senhora de 91 anos, a mataram e subtraíram diversos objetos da casa.

 

Segundo a Polícia Civil, os investigados foram vizinhos da vítima e, portanto, conheciam a sua rotina e a dos vizinhos, assim como tinham amplo conhecimento do interior da residência, o que facilitou a entrada.

 

Com base no levantamento de local de crime, informações de diversas testemunhas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela concessão de mandado de prisão preventiva. O pedido foi atendido e durante o decorrer da semana, os policiais civis iniciaram diligências a fim de encontrar os autores.

 

A Polícia Civil ressalta que o acionamento imediato, a preservação e o estudo do local do crime, bem como, o compartilhamento de informações pelas polícias civil e militar, foram cruciais para a elucidação do caso.

 

Os dois presos aguardarão a decisão da Justiça recolhidos no presídio de Mafra.

 

Com informações da Polícia Civil de Mafra.