Câmara apresenta indicação para aumentar armamento da PM de Rio Negro

Segundo a Câmara, a Polícia Militar encontra-se desprovida de armas longas para atuar em ações criminais praticadas na região.

Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Rio Negro solicitou o envio de um ofício aos deputados estaduais para aquisição de armas longas e equipamentos de combate ao crime, destinados à Polícia Militar de Rio Negro.

 

De acordo com os vereadores, a 2ª Companhia da PM, com sede em Rio Negro, tem abrangência em Campo do Tenente, Quitandinha e Piên e atualmente encontra-se desprovida de armas longas para atuar em ações criminais praticadas na região.

 

“É preciso aparelhar nossos policiais no combate ao crime e garantir sua proteção em possíveis confrontos, pois os mesmos contam apenas com pistolas, enquanto sabemos que muitos marginais dispõem de armamentos pesados”, justificam os vereadores.

 

Segundo o comandante da Polícia Militar, primeiro tenente Paulo Eduard Antonio Lemes, a Polícia Militar de Rio Negro possui atualmente um fuzil md 97lc e um dispositivo incapacitante spark para as ações no município.