Cerimônia presta homenagem às vítimas da Guerra do Contestado neste domingo
Organizada pela entidade Seicho-No-Ie, a ação objetiva homenagear as vítimas com orações de gratidão lembrando das vidas perdidas.


Com o objetivo de honrar àqueles que pereceram na Guerra do Contestado, a Seicho-No-Ie realizará neste domingo (20), a 4ª Cerimônia em Memória das Vítimas da Guerra do Contestado.
A ação acontecerá no salão de eventos da Escola de Educação Básica Barão de Antonina, em Mafra, a partir das 14 horas, com entrada gratuita para todos os interessados.
A cerimônia contará com homenagens às 10 mil vítimas do conflito e, seguindo as crenças da organização, incluirá orações para expressar gratidão às almas que pereceram.
O preletor e representante da Seicho-No-Ie regional de Joinville, Wilmar Ruthes Cordeiro, destaca a parceria com a associação de Mafra e convida os interessados a juntarem-se neste ato de gratidão. “Visamos apaziguar os espíritos das vítimas do conflito e contribuir para a harmonização dos descendentes que habitam nossa região, colaborando assim, para o desenvolvimento e prosperidade dos locais afetados” acrescenta.
A cerimônia ocorre anualmente em diversas cidades da região do Contestado, com o intuito de transmitir uma perspectiva especial sobre a vida, sempre promovendo paz e prosperidade. Em 2025, Três Barras será a cidade anfitriã, com a data a ser definida.
A Seicho-No-Ie
A Seicho-No-Ie é um movimento espiritual fundado em 1930 por Masaharu Taniguchi no Japão, que ensina a essência do ser humano como Filho de Deus. Seu objetivo é iluminar a vida humana e promover a paz mundial e está presente em mais de 30 países, buscando compartilhar ensinamentos de misericórdia e transformação pessoal.
Serviço
4ª Cerimônia em Memória das Vítimas da Guerra do Contestado
Promoção: Seicho-No-Ie do Brasil-Regional SC/Joinville
20 de outubro (domingo), às 14 horas
Rua Marechal Deodoro, 484, Centro de Mafra
Evento gratuito