Lifting temporal não cirúrgico: como funciona o procedimento?
Técnica é indicada para quem tem flacidez leve ou moderada no rosto e não deseja passar por um procedimento invasivo como uma cirurgia plástica.


O lifting facial chama a atenção das mulheres que se incomodam com a ação do tempo no rosto e procuram por um tratamento para o envelhecimento.
No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda das maçãs do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura das bochechas para baixo e perda do contorno da mandíbula.
Se você está em busca do rejuvenescimento facial e não pode – ou não quer – passar por procedimentos cirúrgicos, não desanime. Existe solução!
O lifting temporal é realizado sem cirurgia, sem cortes e sem agulhas. O procedimento acontece por meio de tecnologias que ativam os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto.
As vantagens são os resultados visíveis e duradouros, a rapidez do procedimento e a despreocupação com possíveis complicações cirúrgicas.
O mini lifting é o pilar do rejuvenescimento, nos permitindo associar outros procedimentos para alcançarmos o melhor resultado possível da forma mais segura e correta.
Para quem é indicado?
O procedimento é indicado para quem tem flacidez leve ou moderada e não deseja passar por um procedimento invasivo como uma cirurgia plástica.
O implante com fios suspende a musculatura e reposiciona a pele. O procedimento tem por objetivo reverter parcialmente o processo de envelhecimento, ao atuar sobre alguns músculos sem modificar os traços e expressões do paciente.
O lifting facial compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).
O resultado buscado é uma face mais jovem, harmônica e de aparência natural. Sua aparência melhora e não fica nenhum fio aparente na face.
Como funciona?
Você deve estar se perguntando como é possível tratar o envelhecimento da face sem cortes e sem agulhas, não é mesmo? Como a famosa “esticada na pele” é possível sem de fato a esticarmos?
A técnica usada faz a suspensão da musculatura facial (SMAS), utilizando um fio de cada lado na região do couro cabeludo. A técnica usada promove a suspensão da musculatura, fazendo um mini lifting que reposiciona anatomicamente os tecidos.
Resultados
Podemos citar como resultados do lifting facial sem cirurgia:
– Rejuvenescimento da pele;
– Redução da flacidez;
– Redução das rugas;
– Levantamento das sobrancelhas;
– Definição do ângulo da mandíbula;
– Redução das pálpebras e da papada;
– Melhora da elasticidade da pele.
Os resultados são visíveis logo após o procedimento e ficam mais evidentes com o tempo.
Confira abaixo algumas orientações pós-procedimento:
– Repouso absoluto 24 horas;
– Não fazer esforço físico nem tomar sol por 7 dias;
– Aplicar compressa gelada nas primeiras 24 h;
– Lavar a cabeça após 48h, se possível em salão, observando se não há cabelos entrando nos pontos;
– Escovar o cabelo com suavidade próximo aos pontos;
– Dormir com a cabeça mais elevada, se possível com travesseiro de viagem (rosca) no pescoço enquanto houver desconforto (em torno de 10 dias);
– No local do nó, a pele ficará mais elevada, não se preocupe, o tecido se acomodará no decorrer de 15 dias;
– A sensação de uma “maria chiquinha” apertada é comum devido ao tracionamento dos tecidos;
– Tomar a medicação prescrita corretamente;
– Alguns pacientes podem apresentar dor de cabeça nos dias seguintes ao procedimento, tome a medicação prescrita, e se necessário complementaremos a prescrição.
Se você quer realçar ainda mais sua beleza e trazer o rejuvenescimento facial que deseja, agende sua avaliação e conheça mais sobre este e muitos outros procedimentos que a HarmoniClinic oferece, clicando aqui.
A clínica atende de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas e aos sábados das 9 às 12 horas.
Serviço
HarmoniClinic – Mafra
Rua Marechal Floriano Peixoto,1421, Alto de Mafra