A Universidade do Contestado (UNC) inaugurou em agosto um novo laboratório de anatomia no campus de Mafra.
A estrutura será utilizada por mais de 1.000 alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Farmácia e Educação Física.
O novo ambiente faz parte do planejamento estratégico para o ensino, pesquisa e extensão da universidade que prevê R$ 13 milhões em investimentos ao longo de 2022. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos ainda mais qualidade no ensino teórico e prático.
A estrutura do laboratório de anatomia – com quase 300 m² – permitirá a associação teórica com o estudo de cadáveres. Os alunos também terão o apoio de peças sintéticas e resinadas que imitam órgãos e ossos humanos. Além disso, será possível dissecar estruturas musculares, explorando planos superficiais, intermediários e profundos do corpo humano.
“O investimento em novas infraestruturas vem fazer a diferença na formação de nossos acadêmicos e reforçar a forte vocação da nossa instituição na área da saúde”, ressaltou o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração.