Até quando vão as temperaturas baixas? Veja previsão
Ventos para norte e o enfraquecimento da massa de ar polar mudam o tempo até o final de semana.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O domingo (30), que amanheceu com temperaturas baixas em toda a região, não deve ter registros superiores a 15ºC, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.
A influência da massa de ar fria e seca segue na segunda-feira (1), onde o dia deve amanhecer com frio intenso, favorecendo a formação de geada ampla em Santa Catarina.
As temperaturas mínimas voltam a marcar valores negativos no Planalto Sul e Meio Oeste, entre 0 e 4°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e região Serrana da Grande Florianópolis. No litoral, as temperaturas ficam entre 5 e 10°C.
As máximas sobem um pouco mais em relação ao dia anterior, se aproximando dos 20°C. Ao longo do dia, o sol predomina em todas as regiões.
Na terça-feira (2) a massa de ar fria e seca começa a se afastar do Estado, com temperaturas negativas apenas de forma pontual nas áreas mais altas. A sensação ainda é de frio no amanhecer, com valores abaixo de 10°C na maior parte de Santa Catarina.
Com o predomínio de sol, as temperaturas voltam a atingir valores de até 22°C no decorrer da tarde. Os ventos voltam a soprar de quadrante norte, mas ainda com intensidade fraca.
O tempo segue firme e ensolarado na quarta-feira (3). No amanhecer as temperaturas permanecem baixas, mas continua subindo em relação ao início da semana, devido a mudança gradual dos ventos para norte e o enfraquecimento da massa de ar polar.
A condição do tempo muda entre a noite de quarta (3) e a quinta-feira 04), com a aproximação de instabilidades pelo Rio Grande do Sul, que deve aumentar a nebulosidade em Santa Catarina, em especial nas áreas entre o Planalto e Litoral Sul, onde podem ocorrer chuvas isoladas. Com o aumento de nebulosidade, as temperaturas já não caem tanto na madrugada.
Com informações da Defesa Civil de SC.
Todos os direitos reservados para Rede Mix de Comunicação Ltda. Reprodução proibida.
Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.