Familiares, amigos e alunos se despedem da professora Jocemara de Campos
Sepultamento acontece nesta quarta-feira, em Rio Negro.


Morreu na madrugada desta terça-feira (14), aos 33 anos, a professora Jocemara Maria de Campos.
Ela estava internada desde dezembro no Hospital do Rocio, em Campo Largo, após sofrer complicações pós-parto e, posteriormente, um infarto.
Jocemara se dividia profissionalmente entre duas escolas. Em Mafra, atuava no CAIC Beija-Flor e, em Rio Negro, na Escola Professor Venceslau Muniz.
Pelas redes sociais, amigos, familiares e alunos se despediram da professora. “Uma pessoa incrível, que amava o que fazia e que, sem dúvidas vai deixar muita saudade nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Descansa em paz professora querida”, escreveu a também professora Josiane da Silva.
“Vou levar no coração seus conselhos, troca de experiências profissionais. Todos os seus incentivos. Seu afeto pelos colegas de profissão. Trabalhamos juntas na Escola Venceslau Muniz, risos na sala de professores. Será assim que quero lembrar de você”, relembrou Izabella Amorim.
Gerson Heide, professor e ex-diretor de Educação de Rio Negro também relembrou a profissionalismo e competência de Jocemara. “Uma excelente professora. Pessoa super competente e dedicada com seus alunos. Uma grande perda”, disse.
Homenagens
A Prefeitura de Rio Negro decretou luto oficial no município por três dias.
“Neste momento de dor, também expressamos nossa profunda solidariedade pelo falecimento da pequena Soraia Schimidt. Nossa comunidade está de luto junto com vocês, desejando que todos encontrem conforto e forças para superar esta perda”, destacou, em nota.
Já a Prefeitura de Mafra também publicou uma nota de pesar pela morte da professora.
“Jocemara, aos 33 anos, foi uma servidora e professora dedicada e atuante. Sua dedicação à educação impactou profundamente a vida de seus alunos, colegas e toda a comunidade escolar. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar, que sentem a partida prematura de Jocemara. Que sua memória permaneça como inspiração para todos nós”, diz a nota publicada.
Funeral
Segundo informações da Funerária Henvida, está sendo velada na Capela Mortuária de Rio Negro.
O sepultamento está marcado para às 10 horas desta quarta-feira (15), no Cemitério Municipal.