Itaiópolis amplia grupos para vacinação contra a covid-19

Profissionais da Educação, caminhoneiros e pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos já podem agendar a vacinação.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis deu início à vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos.

 

Para receber a primeira dose, as pessoas que integram o grupo desta faixa etária, deverão deixar seus nomes nos postos de saúde do município para agendamento prévio. As unidades vão realizar a vacinação por ordem decrescente de idade e conforme disponibilidade da vacina.

 

Outros grupos

Itaiópolis também realizará uma ação nesta sexta-feira (11), na ESF Central, das 17 às 21 horas, com agendamento prévio pelo telefone (47) 3652-1676, para os seguintes grupos:

 

– Profissionais da Educação que se encontram na lista de agendamento prévio encaminhada aos diretores das escolas municipais.

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

– Trabalhadores de transporte ferroviário e metroviário.

– Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

 

Para se vacinar, os profissionais deverão apresentar cartão do SUS e/ou CPF, carteira profissional e declaração de vínculo empregatício.

 

Caminhoneiros

Para os caminhoneiros e motoristas de transporte rodoviário de cargas, a vacina será aplicada diretamente nas unidades de saúde do município, mediante agendamento prévio.

 

Além do cartão do SUS e/ou CPF, o grupo deverá apresentar carteira de motorista com as categorias C, D ou E e declaração de vínculo empregatício. Para autônomos, será exigida nota de carga dos últimos 30 dias.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.