Mafra, Rio Negro e Itaiópolis registram menores temperaturas do ano
Entrada de uma massa de ar frio derrubou as temperaturas em Santa Catarina e no Paraná.


Com a entrada de uma intensa massa de ar frio, a terça-feira (29) amanheceu com temperaturas bastante baixas na região. Segundo dados das estações da INMET e Epagri, Mafra, Rio Negro e Itaiópolis registraram até agora, suas menores temperaturas do ano.
No Planalto Norte de Santa Catarina, em Itaiópolis e Monte Castelo, os termômetros chegaram a -1,6°C com sensação térmica abaixo de -2,0°C. Em Mafra, a mínima registrada foi de -0,9°C.

Em todo o estado, o menor registro do país ocorreu em Bom Jardim da Serra que atingiu mínima de -7,5°C. Em Urupema, na Serra catarinense, a mínima foi de – 6,5ºC e em Urubici, o termômetro chegou a -5,26ºC.
No Paraná, as mínimas registradas foram em General Carneiro (-3,9ºC), Palmas (-3,8ºC), Guarapuva (-3,4ºC), Cascavel (-2,8ºC) e Inácio Martins (-2,7ºC). Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, atingiu mínima de -0,6°C.
Confira os números da região:
– Monte Castelo: -1,6°C
– Itaiópolis: -1,6°C
– Rio Negrinho: -1,5°C
– Irineópolis: -1,4°C
– Papanduva: -1,1°C
– Major Vieira: -1,0°C
– Mafra: -0,9°C
– São Bento do Sul: -0,8°C
– Canoinhas: -0,8°C
– Três Barras: -0,7°C
– Rio Negro: -0,6°C
– Campo do Tenente: -0,7°C
Apesar do frio intenso, a previsão para hoje é de sol e tempo seco na região. Nas áreas da serra, não se descarta a ocorrência de neve nos próximos dias, mas de forma fraca e isolada.