Mais de 3 mil unidades ainda estão sem energia em Riomafra

A previsão é de que hoje até o final do dia, 80% dos consumidores estejam com a energia restabelecida.

Há mais de 30 horas, a Celesc vem trabalhando incessantemente para atender as ocorrências decorrentes do ciclone que deixou um rastro de destruição em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. Ventos que ultrapassaram 100km/h provocaram danos muito significativos no sistema elétrico do estado. Foi a situação mais grave registrada pela companhia em toda a sua história.

 

Depois da passagem do ciclone, na noite de terça-feira (30), 1,5 milhão de unidades consumidoras (UCs) ficaram sem energia na região de concessão da empresa.

 

Segundo a Celesc, Mafra e Rio Negro ainda contam com 113 ocorrências pendentes para verificação em diversos bairros e localidade. Até o momento, aproximadamente 3750 consumidores estão sem energia.

 

A previsão é de que hoje até o final do dia, 80% dos consumidores estejam com a energia restabelecida.

 

Outra consequência do ciclone foi o rompimento do cabo de fibra ótica da Oi, que atingiu o sistema de telecomunicação da empresa e de outras distribuidoras que atendem o Sul do País.

 

Atualmente, o call center para emergências da Celesc – 0800 48 0196 – está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento ou na identificação dos locais com defeito na rede de distribuição. Os consumidores também podem se comunicar com a empresa por meio do site e do aplicativo.