Mesmo com chuva, cemitérios registram movimento intenso no fim de semana
Nas duas cidades, o Plano Família Henvida montou uma mega estrutura em frente aos cemitérios, oferecendo diversos serviços.


Mesmo com a chuva, predominante durante todo o fim de semana, os cemitérios de Rio Negro e Mafra registraram grande movimentação, principalmente no sábado (2), Dia de Finados.
Nas duas cidades, o Plano Família Henvida montou uma mega estrutura em frente aos cemitérios, oferecendo gratuitamente água e velas, e também, através da clínica, aferindo pressão e realizando testes gratuitos de glicemia.
Para Rosane Granemann, o dia é de saudades. “Um dia de lembranças das pessoas que passaram por nossa vida, fizeram história, nos mostraram caminhos, que deixaram marcas… é um dia de reflexão. É um momento de tristeza, mas também de alegria, porque ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”, disse.
“É um dia de muita concentração, muito respeito e de pedir a Deus que nossos entes queridos sejam protegidos pela divindade eterna”, comentou dona Aclae
“É um dia destinado para eles, para aqueles que não estão mais no nosso dia-a-dia, mas que estão eternamente em nossos corações. É o cuidado e o amor que a gente pode dar para aqueles que não estão mais fisicamente conosco”, disse Aline Xavier.
Edenilson Graf acredita que a data deve ser sempre lembrada. “Não só hoje como sempre, porque são famílias que tiveram o fim aqui na terra, foram para outro plano. Então, a gente deseja que tudo corra bem, que nós vamos passar por isso também, que nosso dia vai chegar com certeza, então, a gente espera que esse dia seja sempre lembrado, com muito carinho e amor no coração”, destacou.
Veja a galeria de fotos