Novas ligações e troca de titularidade podem ser solicitadas pelo site da Celesc

As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis.

Foto: Robson Komochena

 

 

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) passa a receber as solicitações para os serviços de novas ligações (que conecta uma nova unidade consumidora ao sistema elétrico) e de troca de titularidade, por meio de um formulário disponível no site da companhia.

 

Os pedidos, que até então eram feitos por e-mail, agora devem ser realizados neste link.

 

“Entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano, a Celesc recebeu, por e-mail, cerca de 135 mil pedidos para Ligação Nova e para Troca de Titularidade. Ou seja, ambos estão entre os serviços mais demandados pelos consumidores”, conta a gerente da Divisão de Atendimento, Jane Maria Vicenzi Appelt. Ela afirma que a medida melhora a assertividade na captação dos dados e traz mais agilidade à análise das solicitações.

 

Segundo a administradora da Divisão de Atendimento, Viviane Lenzi da Rocha, o que torna o processo mais ágil é que, a partir de agora, o consumidor poderá enviar pelo link qualquer documentação que esteja faltando e, assim, dar continuidade ao pedido. “Além disso, o preenchimento do formulário evita possíveis duplicidades e rejeições por falta de informações obrigatórias”, diz. Os novos procedimentos adotados facilitam a vida do consumidor, não havendo a necessidade ir até uma loja de atendimento presencial.

 

Clientes que ainda estão enviando solicitações destes serviços aos antigos e-mails estão sendo respondidos com a orientação de que o façam no ícone disponível no site.

 

Saiba mais

As solicitações de ligação nova e de troca de titularidade serão verificadas pela equipe de atendimento comercial da Celesc, entre às 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira. As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.

 

Para acompanhar o pedido ou tirar dúvidas, o consumidor deve ligar para o teleatendimento comercial: 0800 048 0120.

 

Além dessas opções, outros serviços estão disponíveis no site www.celesc.com.br e no Aplicativo Celesc (iOS – App Store e Android na Google Play).

 

Caso seja registrada falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc.

 

Outras opções são pelo 0800 048 0196, pelo site https://bit.ly/3qNtdPe ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

 

Com informações da Celesc