Paróquia leva mensagens de esperança para fiéis que estão em grupo de risco

Pandemia leva padre e jovens de paróquia de São Bento do Sul a cantar e rezar em frente à casa de idosos.

Apesar das restrições para a participação de idosos e pessoas do grupo de risco nas atividades da igreja, em São Bento do Sul, a Paróquia Puríssimo Coração de Maria conseguiu inovar e estar presente na vida dessas pessoas mesmo durante a pandemia. A Serenata da Fé já aconteceu três vezes e é realizada sempre aos fins de semana.

 

Com a imagem de Nossa Senhora, de São Bento, que é padroeiro da cidade, e com mensagens de esperança, o padre Mario Tito Angioletti tem levado a Palavra de Deus para os fiéis de forma diferenciada. “Cantamos músicas religiosas e não entramos nas casas para evitar o contágio da covid-19. Ali do portão rezamos, conversamos e deixamos incentivo para que todos persistam e acreditem que dias melhores virão”, conta o padre.

 

O projeto surgiu com o apoio dos fiéis mais jovens, que criaram a serenata para aproximar o público que está no grupo de risco e não pode mais comparecer às missas e celebrações.

 

“As pessoas ficam muito emocionadas, elas nos recebem com muito carinho, com lágrimas. Ficam felizes porque a Igreja lembrou delas. Desde que iniciamos, muitos fiéis ligam na paróquia e pedem para que visitem suas casas e seus familiares”.

 

Ainda segundo o padre, as serenatas são realizadas com todo o cuidado de prevenção ao coronavírus. “O número de participantes é reduzido e procuramos manter o distanciamento entre eles, além disso, usamos máscaras e não entramos nas casas das famílias”, finaliza o padre.