Desde o encerramento do contrato da Viação Norte Sul com o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), muitos usuários do transporte público se questionaram sobre os vales-transportes já adquiridos com a antiga empresa.
Segundo o prefeito de Mafra, Emerson Maas, a Expresso Presidente, que passou a operar o serviço nesta segunda-feira (1), vai aceitar os vales já comprados com a empresa anterior até 30 de agosto.
Enquanto isso, não haverá venda de novos bilhetes e o pagamento da passagem deve ser feito diretamente com o motorista. Futuramente, a nova empresa deve implantar uma bilheteria digital para a compra dos vales-transportes.
A empresa Expresso Presidente, da cidade de Presidente Getúlio, iniciou as operações em caráter emergencial por 6 meses até que um novo processo licitatório seja aberto pelo CIMU. Até lá, todas as linhas e horários de ônibus serão mantidas.
Ouvidoria
Eventuais reclamações a respeito do novo serviço de transporte coletivo poderão ser feitas nas ouvidorias das prefeituras de Mafra e Rio Negro. A partir da próxima semana, uma linha direta será criada com a Expresso Presidente para que a população possa fazer reclamações ou obter informações sobre linhas, horários, passagens e trajetos.