Veículos de transporte recebem selo de identificação obrigatória 2025
Certificação identifica veículos aptos após inspeção realizada pela Prefeitura.


Mais do que um item visual, o selo de vistoria afixado em táxis, veículos de aplicativo e vans escolares em Riomafra é um indicativo de que o transporte está em conformidade com as normas de segurança exigidas pelo município.
O adesivo, com cores e símbolos padronizados, é obrigatório e garante que o veículo foi inspecionado e está apto a circular em 2025.
A vistoria é organizada pela Prefeitura de Rio Negro e ocorre anualmente. Para os veículos de aplicativo e táxis, o processo costuma acontecer no início do ano. “Em 2025, o prazo foi prorrogado e os motoristas estão sendo convocados conforme cronograma definido pelo setor responsável”, destacou a Prefeitura.
Ao todo, são 181 motoristas de aplicativo e 45 taxistas cadastrados na região. Já a inspeção para as vans escolares está prevista para o segundo semestre.

Para representantes do setor, a identificação visível nos veículos transmite mais confiança aos usuários. “Esse selo é um item obrigatório, principalmente para a segurança dos passageiros. É importante sempre verificar esse item, pois mostra que o veículo foi vistoriado e que o motorista é verificado, conforme as leis municipais”, destacou Valdomiro Alves Junior, um dos responsáveis pelo aplicativo Fox Km em Riomafra.
O selo é colado em local visível do veículo, facilitando a fiscalização e oferecendo mais transparência aos usuários sobre a regularidade do transporte.