Aulas remotas permanecem por tempo indeterminado em Rio Negro

Decisão foi tomada levando em conta a saúde das crianças, professores e famílias.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

 

O Comitê de Volta às Aulas de Rio Negro decidiu manter o ensino remoto por tempo indeterminado, em virtude do alto número de infecções por covid-19 no município.

 

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela secretaria de Educação e foi tomada levando em conta a saúde das crianças, professores e famílias.

 

Os alunos continuam sendo atendidos por um professor regente e pela plataforma “Conecta Rio Negro”. O projeto que é pioneiro no estado garante que o aluno não seja prejudicado educacionalmente, dispondo de videoaulas e apostilas.

 

“As aulas presenciais retornam à normalidade assim que o panorama do coronavírus for controlado, o que trará mais segurança a todos no ambiente escolar. Até lá, a Secretaria de Educação e o Comitê de Volta às Aulas estarão sempre buscando o melhor para dispor aos nossos alunos”, explicou a secretária Vera Pfeffer Schelbauer.

 

As unidades continuam abertas, mas devem funcionar com atendimento reduzido para fins administrativos, reparos e entrega de materiais didáticos, quando necessário.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Rio Negro.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.