A Câmara de Rio Negro e o Senado Federal, por meio da Escola do Legislativo e do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), firmaram acordo de cooperação técnica nesta quarta-feira (14) para implementação das ações de modernização do Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo (Interlegis).
O programa do Senado Federal disponibiliza ferramentas tecnológicas para fortalecer o Poder Legislativo e estimular a modernização e otimização de processos. Estas ferramentas possibilitam a criação de portais na internet, o armazenamento de sistemas, a identificação .leg em endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo.
O Instituto Legislativo Brasileiro integra a rede de escolas de governo e oferece para os servidores da Casa e de órgãos conveniados cursos de pós-graduação chancelados pelo MEC, e de extensão. O instituto promove ainda o fomento a estudos e pesquisas sobre temas do Legislativo, ministra treinamentos presenciais, semipresenciais e à distância, além de coordenar programas de capacitação interna.