Com nota 7,4 no Ideb, ensino de Rio Negro tem a melhor avaliação da Região Metropolitana

O Ideb é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Continua após a Publicidade

Rio Negro superou as metas de desempenho no ensino básico medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no último ano.

 

O resultado do índice foi divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação.

 

O Ideb é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, levando em conta a proporção de alunos aprovados e o desempenho dos estudantes nas provas de matemática e português.

 

Com a meta de 6,3, Rio Negro atingiu a nota 7,4, sendo a melhor nota da Região Metropolitana de Curitiba.

 

A nota foi comemorada pelo prefeito Milton Paizani através das redes sociais. “Reconhecemos a importância da educação com excelência de qualidade para o bom desenvolvimento municipal, os professores se comprometem e se dedicam ao processo ensino aprendizagem, valorizando e oportunizando a todos os alunos o direito de aprender”, comentou.

 

Paraná

No Estado, as séries iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, tiveram nota de 6,5. A meta era 6,4. Em toda a série histórica, desde 2007, o estado sempre esteve acima da meta estipulada.

 

O desempenho do estado no ensino médio melhorou desde a avaliação anterior, de 2017. Na nota geral, o estado aumentou 0,7 no índice, o maior crescimento do Brasil.

 

Os alunos do ensino médio público no Paraná tiveram uma nota média de 4,4 para uma meta de 4,9.

 

Mídia divulgada nas redes sociais do prefeito. Imagem: Divulgação
error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.