O atleta Bryan Fernandes Quirino da Cruz, de 13 anos, fez história na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022 e fechou sua participação no evento com três medalhas de ouro para Rio Negro.
Aluno da Escola Municipal Tia Apolônia, o menino conquistou na tarde desta sexta-feira (25) sua terceira medalha na prova de 800 metros (classe F21) da categoria sub-14.
O jovem atleta concluiu a prova em 4 minutos e 25 segundos, estabelecendo o novo recorde brasileiro da modalidade.
Na manhã de hoje (25), Bryan também foi campeão da modalidade de arremesso de peso e na última quarta-feira (23), ficou em primeiro lugar no salto à distância.
As Paralimpíadas aconteceram nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo mais de 1.300 estudantes-atletas paralímpicos de 11 a 17 anos. O evento é considerado um grande celeiro de atletas, responsável por revelar diversos medalhistas paralímpicos.
Recepção especial
Bryan retorna para Rio Negro neste sábado (26) e será recepcionado em frente ao Corpo de Bombeiros, na rua Lauro Pôrto Lopes, 97, no bairro Bom Jesus, a partir das 10 horas.
O atleta será homenageado e participará de um desfile no caminhão dos bombeiros. A carreata percorrerá as principais ruas do Centro e do bairro Bom Jesus.
Faixas parabenizando o atleta também foram espalhados pela cidade pela prefeitura de Rio Negro.