Criminosos tentam aplicar golpe do medidor de energia em Rio Negro

Os golpistas cobraram R$ 6 mil para realizar a troca do relógio medidor analógico por um digital.

 

Esta semana, o empresário Adir Kuss foi vítima de tentativa de estelionato em Rio Negro. Segundo ele, os golpistas se identificaram como funcionários da 4ª Vara da Justiça Federal e de posse de dados da empresa, disseram que a energia elétrica do estabelecimento seria cortada por um período de 15 dias, devido um problema no relógio de energia.

 

A suposta funcionária informou que o relógio medidor analógico deveria ser trocado por um digital e que o equipamento estava com pendências junto à Celesc. Em seguida, ela repassou um número 0800 para que a vítima pudesse regularizar a situação.

 

Neste número, outra integrante da quadrilha, alegou que a única forma de resolver a questão seria realizar a troca do medidor. Ela até gerou um número de protocolo e cobrou o valor de R$ 6 mil pelo serviço.

 

Atento, o empresário percebeu se tratar de um golpe antes de fazer a transferência do valor. Mais tarde, ele constatou que o estabelecimento já tinha um medidor digital.

 

Segundo Adir, o sistema pensado pelos golpistas é extremamente detalhado e o uso de protocolos e números reais dá a falsa impressão de credibilidade.

 

A Celesc reforça que, no caso de ligações suspeitas, o cliente deve entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento, tendo em mãos o número de sua unidade consumidora. Os contatos são pelo 0800 48 0120 ou pelo 0800 48 0196.