Em dificuldades, homem usa cartaz para apelar por emprego em Riomafra

“Aceito qualquer serviço, inclusive como faxineiro. Por caridade”, pede o homem de 68 anos.

Continua após a Publicidade

Diante da dificuldade em conseguir uma oportunidade de trabalho, o rionegrnese Luiz Adalberto Ferreira, 68 anos, adotou nesta terça-feira (15) uma nova estratégia.

 

Para chamar a atenção das pessoas, criou um cartaz chamativo onde destaca suas principais habilidades e seu número de telefone, pendurou no pescoço e decidiu circular pelas ruas de Rio Negro e Mafra para tentar a sorte.

 

Após se aposentar por invalidez devido a problemas na perna, o então laboratorista de análises de solo buscou curso superior. Em 2011, se formou em ciências biológicas.

 

Porém, apesar da graduação, passou os últimos nove anos em busca de trabalho. Mesmo com cadastros em agências de emprego e dezenas de currículos distribuídos, nada conseguiu.

 

Ao Riomafra Mix, Luiz afirmou que o salário de aposentado não supre suas necessidades. Diante da situação, buscou vários empréstimos, onde os débitos das parcelas levam quase todo o valor da aposentadoria que recebe. Atualmente, suas refeições são na casa de seu irmão.

 

Luiz também contou que, apesar das dificuldades, gosta de ajudar animais abandonados. “Tenho alguns cães e gatos, que estavam na rua e acabei adotando”, contou.

 

O aposentado, então, foi às ruas. Apesar da graduação, busca oportunidade em outras áreas. “Tenho dom para artes culinárias. Aceito qualquer serviço, inclusive como faxineiro. Por caridade”, diz seu cartaz. Por ser aposentado, Luiz busca uma oportunidade informal.

 

O telefone/WhatsApp de Luiz é: (47) 98811-0881.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.