Igreja Luterana completa 132 anos de fé e missão em Rio Negro
Segundo o pastor Jairo Menezes, a história da Igreja Luterana foi marcada por boas ações e pelo compromisso com a evangelização.


A Comunidade Luterana comemora 132 anos de fé e missão em Rio Negro. Segundo o pastor Jairo Menezes, a história da igreja foi marcada por boas ações e pelo compromisso com a evangelização.
“Somos uma das igrejas mais antigas da região e mantemos os princípios da reforma protestante. Tentamos preservar o aspecto histórico, mas também, assumir os desafios da sociedade e geração atual”, disse.
Ainda segundo o pastor, a igreja contribui com entidades como o Lar de Idosos de Mafra e o Grupo Integração Riomafrense de Oncologia (GIRO), levando mensagens de apoio e promovendo campanhas para arrecadação de suprimentos. “Além da evangelização, procuramos levar nossa contribuição à nível social”, conta.
Em Rio Negro, a igreja nasceu em 1889, após 30 famílias imigrantes alemães, incentivadas e lideradas pelo pastor David Wihelm Quast, suíço que atuou na Comunidade Evangélica de Joinville, decidirem organizar uma nova comunidade cristã.
Hoje, a igreja congrega mais de 400 famílias residentes em Riomafra e expandiu seus ministérios, pastorais, grupos de comunhão e louvor, círculos bíblicos e ministérios.
Para celebrar os 132 anos de história, será realizado um culto festivo de ação de graças neste domingo (11) às 9h30 com a presença do pastor e professor da faculdade de Teologia de São Bento, Roger Wanke.